Para enfrentar os desafios do futuro, temos de agir de forma correta.
Conheça as práticas amigas do planeta que adotámos para preservar os recursos naturais e ajudar os nossos produtores parceiros a tornar as suas operações mais sustentáveis no futuro.
Guiados pelas nossas raízes
Agricultura inteligente e sustentável
Na Europa Continental, trabalhamos diretamente com mais de 1.600 produtores parceiros, subscrevendo contratos anuais ou plurianuais que lhes conferem visibilidade a longo prazo e lhes garantem rendimentos justos.
Os nossos agricultores partilham connosco o amor pela batata. Esta é a razão pela qual cerca de metade deles trabalham connosco há mais de 10 anos... e alguns deles há mais de 3 gerações!
100% das nossas batatas utilizadas para produzir os produtos da marca McCain são provenientes de produtores parceiros certificados. Esta certificação garante boas práticas agrícolas na produção de batata, bem como segurança alimentar e rastreabilidade.
Os engenheiros agrónomos da McCain visitam os agricultores nas suas explorações agrícolas, fornecendo-lhes orientação e apoio tecnológico. Outros técnicos e agrónomos da McCain, especialistas no cultivo de batata e variedades de batata ajudam a complementar os conhecimentos.
Porque é que as nossas fábricas estão localizadas no Norte da Europa? A resposta está no solo: este é um dos melhores locais da Europa para cultivar batatas.
Os nossos centros de produção estão localizados, em média, a menos de 150 km dos campos de cultivo de batata.
Desde 2016, temos vindo a trabalhar com 13 explorações-piloto (6 na França, 1 na Bélgica, 3 na Holanda, 3 na Polónia) para identificar as melhores práticas agrícolas para a produção de produtos com base na batata.
Qual o objetivo destas explorações-piloto? Optimizar os rendimentos, melhorar a proteção do solo, a biodiversidade, identificar novas práticas e novas tecnologias. Uma vez aprovado, difundimos este conhecimento fundamental entre a nossa comunidade de agricultores.
A McCain compromete-se a expandir a implementação de práticas de agricultura regenerativa em 100% da área de cultivo de batata McCain até 2030 em todo o mundo (quase 150.000 hectares).
Do que se trata?
Trata-se de um conjunto de práticas agrícolas destinadas a melhorar e recuperar os solos para os tornar resilientes, preservar a biodiversidade, reduzir as emissões de gases com efeito de estufa visando minimizar a utilização de factores de produção nas culturas, …...mantendo uma produção regular.
Por exemplo, consiste em reduzir a profundidade da lavoura, cobrir os solos entre duas culturas com plantas vivas ou flores, aumentar os abrigos para aves e abelhas, promover tecnologias para reduzir a utilização de produtos fitofarmacêuticos, fertilizantes, água, etc.
Um vasto campo de possibilidades
Neste vídeo, viaje até à Holanda e conheça um dos nossos agricultores que trabalha em equilíbrio com a natureza. Flores, insetos e boas batatas convivem em harmonia