Guiados pelas nossas raízes

Eficiência na utilização de recursos

Icon
Banner Image
O momento certo para uma alimentação inteligente

Como líder na indústria de processamento de batata, e com 51 fábricas em todo o mundo, temos a responsabilidade de apontar o caminho para uma economia de baixo carbono. Saiba como as nossas operações otimizam sempre a utilização de recursos.

Efficient Use Of Resources
Tornar o planeta azul mais verde
Tornar o planeta azul mais verde

Entre 2016 e 2019, reduzimos em 4% as emissões de CO2 por tonelada de produto acabado em todo o mundo, e até 2030, comprometemo-nos a fazer ainda melhor:
- Redução absoluta de 50% das emissões de CO2.
- Redução de 30% das emissões de CO2 das actividades logísticas.

Energia mais ecológica
Energia mais ecológica

80% das nossas fábricas de batatas fritas a nível mundial já possuem tecnologias para reutilizar a energia dos seus processos de produção. Até 2030, 100% das nossas fábricas funcionarão apenas com energia totalmente renovável.
A nossa fábrica em Strzelin (Polónia) tornar-se-á a primeira fábrica na Europa a funcionar utilizando energia 100% renovável, em particular graças a um ambicioso parque solar de 11.500 painéis que fornecerá 24% da energia da fábrica.

Embalagens mais ecológicas
Embalagens mais ecológicas

Apoiamos a economia circular e aderimos ao Novo Compromisso Global pela Economia do Plástico lançado pela Fundação Ellen MacArthur.
- Actualmente, 95% dos materiais de embalagem são recicláveis (o desempenho da reciclagem pode variar de um país para outro)
- Até 2025, todas as embalagens McCain serão recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.

Sabia que...?

No comércio a retalho, reduzimos a quantidade ponderada das nossas embalagens de plástico em 20% (total anual Junho 2021 vs 2019.). Na restauração, substituímos as embalagens brancas por embalagens castanhas (100% recicláveis, feitas de papel reciclado)

100% bom
100% bom

A nossa ambição de produzirmos alimentos sustentáveis inclui um programa de desperdício zero. Queremos tirar o máximo partido de cada batata. Como? Transformando batatas mais pequenas que não possam ser transformadas em batatas fritas em especialidades como rösti ou puré de batata. Estamos também a produzir amido para usos industriais (por exemplo, revestimentos de papel), ração animal, e a transformar partes não comestíveis de batata e a casca de batata em biogás para as nossas fábricas.
Atualmente os nossos resíduos orgânicos e não orgânicos combinados (por exemplo, metal, cartão, plásticos) representam menos de 2%. Até 2025, eliminaremos os restantes resíduos.

Energias verdes

já existentes

Conheça as nossas iniciativas realizadas em Whittlesey (Reino Unido) para produzir energias reutilizáveis

Guiados pelas nossas raízes

Retroceder a “todas as nossas atividades”